setembro 20, 2021
  • setembro 20, 2021
Novidades
  • Home
  • Edição Atual
  • 6ª edição – Crônica: “O Jovem que ficou trancado do lado de fora” – por Angela Moreira

6ª edição – Crônica: “O Jovem que ficou trancado do lado de fora” – por Angela Moreira

By Redação no novembro 23, 2020
0 106 Views

O Jovem que ficou trancado do lado de fora
por Angela Moreira

Um jovem casal, preparando- se para o casamento, como muitos outros casais, mas que a Pandemia veio para mudar tudo, e por isso tanto eles, como outros casais tiveram que adiar seus casamentos. Mas isso não impediu que eles resolvessem ir morar no aconchego do lar, que prepararam com tanto carinho para isso

Chegou o dia tão esperado. Finalmente iriam curtir sua casa. E no sábado pela manhã mudaram. Que felicidade, que alegria poder ver no rosto de cada um o sonho realizado.

Tudo correu como desejavam. Até que no dia seguinte aconteceu algo inusitado.

O casal acordou cedo, pois ela foi trabalhar e ele a levou até o ônibus. Ao voltar, qual não foi sua surpresa. O dispositivo que abriria a porta do prédio não funcionou. Ele ficou super nervoso, pois era domingo e não podia acordar os outros moradores. Então, foi até a portaria e o porteiro veio com a chave, nada feito não conseguiram abrir. E sem opção, ele pensou que o melhor era ir a casa da sua mãe, pois lá ele faria hora pra entrar em contato com alguém do prédio para que abrisse por dentro. O porteiro ainda falou que a mãe dele deveria estar dormindo. Mas o rapaz lhe disse que duvidava disso, pois sua mãe era igual coruja.

E assim ele fez, foi para a casa da mãe do jeito que estava; caminhando, sem dinheiro, sem documento, sem celular, sem a chave da casa de sua mãe e o pior de tudo, sem máscara.

Lá chegando tocou o interfone e a mãe chegou à janela. Tomou um susto, mas quando viu aquele sorriso achou que era saudade.

Pediu a chave, sem entender ela jogou a chave e ele contou o ocorrido. Com o celular de mãe entrou em contato com sua esposa, contou o ocorrido ela lhe passou o contato de um vizinho do mesmo prédio, pois o dele tinha ficado dentro do apartamento.

Esperou amanhecer e enviou a mensagem para o vizinho, que por sinal tinha passado pela mesma situação, mas um pouco diferente. Estava saindo para trabalhar e descobriu que estava preso do lado de dentro. Este retornou ao seu apartamento e pegou uma chave, que depois de muito tentar conseguiu sair para trabalhar. Mais tarde quando viu a mensagem do seu vizinho o avisou que a entrada estava liberada, contou o que tinha acontecido com ele e que por pouco não chegou atrasado no serviço.

Ele se despediu da mãe e retornou para sua casa, mas protegido de máscara.

Redação

O suplemento literário Araçá é um projeto da Revista e Editora “Entre Poetas & Poesias” e foi criado com objetivo de divulgar e propagar a arte a todos os cantos do Brasil e do mundo. Um periódico cultural que nasceu para tornar o cotidiano dos leitores mais suaves com mensagens líricas, filosóficas, entrevistas, poesias, artigos acadêmicos, debates educacionais, entre outros.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *