junho 20, 2021
  • junho 20, 2021
Novidades

5ª edição – Crônica: “O Sorriso Encantado”

By Redação no outubro 16, 2020
0 175 Views

O Sorriso Encantado

Há alguns anos, fui convidada para uma festa de 40 anos de casamento. Algo atípico, pensei. Uma vez que a maioria dos casais comemora bodas de ouro. Porém, aquela festa tinha um propósito muito especial…

 

O salão de festas estava impecável! Todo decorado minunciosamente com diversos tons de verde. A cerimonialista foi a neta mais velha do casal. Ela iniciou o discurso com uma breve e emocionante história dos dois:

 

“Ele tinha dez anos, quando foi junto com a mãe à casa de uma amiga da família para   visitar um bebê recém-nascido. A menininha estava com um mês e meio. Junto ao berço, perguntaram para ele o que achou da neném:

 

– Linda! Muito linda! –respondeu com os olhos fixados nela.

 

Coincidência ou não, neste momento ela sorriu. Ele acrescentou:

 

– Quando ela crescer, vou me casar com ela!

 

Todos as pessoas presentes gargalharam! Parecia utopia, mas não foi! Dezenove anos mais tarde, eles se casaram! Tiveram cinco filhos: duas meninas gêmeas e três meninos. Seis netos e duas bisnetas. Todos presentes na cerimônia!”

 

Ela ergueu a mão em direção a um semicírculo ao redor do casal. Logo após ao relato, um neto com aproximadamente seis anos, correu até microfone e perguntou:

 

– Vovô, o que você achou mais bonito nela?

 

– O sorriso! – respondeu rapidamente sem hesitar. – E esse sorriso eu vou levar para sempre!

 

E os aplausos dominaram todo o espaço entre lágrimas e muitos sorrisos. A família sabia realmente o que estavam fazendo, pois hoje este casal não está mais presente. Contudo, a felicidade guardaremos para sempre!

_____________________________

Sobre a autora:

Ivone Rosa de S. Lima- Poetisa, Professora de Literatura-  Escritora, Cronista da Revista Entre Poetas & Poesias, Roteirista 1º lugar – melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes – Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher.

_____________________________

Quer receber os textos do Suplemento Araçá no WhatsApp ou no Telegram? Então, acesse nossos grupos nos links abaixo. Muita poesia, crônica, enfim muita literatura de qualidade e gratuito. Vale a pena.

Link do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DnuuxC0UwED5liEjqXoZg7

Link do Telegram: https://t.me/joinchat/TrCqZhkAun0FH5enV2rwgQ

Redação

O suplemento literário Araçá é um projeto da Revista e Editora “Entre Poetas & Poesias” e foi criado com objetivo de divulgar e propagar a arte a todos os cantos do Brasil e do mundo. Um periódico cultural que nasceu para tornar o cotidiano dos leitores mais suaves com mensagens líricas, filosóficas, entrevistas, poesias, artigos acadêmicos, debates educacionais, entre outros.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *